segunda-feira, 1 de junho de 2009

Wong Kar Wai



Eu sempre adorei cinema. Lembro que quando era bem pequeno, ficava até muito tarde assistido filmes na televisão. Acreditava que qualquer filme era bom, a única coisa que deveria fazer pra me interessar era começar a assisti-lo logo estaria envolvido na história.

Seria comum então eu começar a me voltar para determinados estilos e consequentemente diretores e foi isso que aconteceu.

Não sou um grande estudioso, passei a gostar muito de cinema europeu... Acho que o clima mais introspectivo me cativa.

Foi depois de muito tempo que tive contato com o cinema asiático, mas precisamente com Wong Kar Wai. Nunca tive nenhuma recomendação sobre ele, um dia assistindo a um documentária na tv sobre Felizes Juntos, as cenas que passavam do filme me despertaram muito a curiosidade, mas aquilo passou. Algum tempo depois fui ao cinema com a Cliciene e naquela indecisão de qual filme assistir o cartaz de Um Beijo Roubado e a breve descrição do filme em um destes folhetos distribuídos na bilheteria me chamaram a atenção. Não assistimos o filme, mas quando cheguei em casa procurei baixá-lo e então o assisti no dia seguinte. Gostei muito e algumas cenas me remeteram ao documentário e ao procurar saber mais sobre Wong descobri que ele também tinha dirigido um vídeoclip que muito me chamou a atenção.

Pronto, ele se tornou a minha maior referencia cinematográfica.

A mistura perfeita de clima e narrativa me dão a certeza que isso é cinema em estado de arte.


Cinzas do passado - Wong Kar Wai



Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...